Pedintes de votos!!!

E todo ano é a mesma coisa. Pedidos no LinkedIn, campanhas de emails, publicidade no Facebook, até tutorial de como votar, afinal o fulano ou fulana está concorrendo ao prêmio de: Melhor “qualquer nome que vc quiser” do ano!

Ahhh, e porque não pedir a TODA a sua lista de contatos aquele voto. Fod@-se se aquele voto tem algum conceito técnico, se ele consegue comparar você com os seus concorrentes, se ele pode medir a sua eficiência. O voto da vovó que só curte vídeos de gatinhos está sendo contado e ele pode te levar a vitoria. Que sentimento maravilhoso, você lá no palco, levantando o trofeu o prêmio, de maior pedinte de votos do ano.

Entenda, não sou contra os prêmios, pelo contrário, sou a favor. Afinal é bom ser reconhecido pelo nosso trabalho. Mas quando ela deixa de ser qualitativo e passa a ser quantitativo, qual o ponto? Afinal, usando um gerador de número de CPF, criando um e-mail valido, você pode contratar uma call center pra ganhar o tão sonhado prêmio. Será que vale a pena?

Hoje recebi quatro emails (spam) diferentes desses, dizendo que era o ultimo dia da votação. Uns tinham até um tutorial, com os 4 passos pra você votar no profissional deles. O pior ainda, era a imagem com a foto dos outros profissionais borrada, assim como o nome deles. Sim, veja bem, parece que os outros foram censurados, e que eu não devia nem conhecer eles. Será que vale a pena isso? Tenho que ser correto com o um dos emails, ele mostrava os cases do moço lá (nada contra ele), mas pra poder ser justo eu também teria que receber os cases dos outros concorrentes e dai poder decidir em quem votar.

Mas nada disso importa. Afinal, pra que justiça? Não vamos deixar uma pequena palavra interferir num momento de ego tão lindo como esse. Então, vamos votar, afinal temos que eleger os vários prêmios de melhores “coloque o que vc quiser aqui” do ano, nem que pra isso a família toda precise votar.

PS: Por favor, peça pros amigos também votarem.

Leave a Reply